A participação do segmento light/diet no mercado brasileiro de refrigerantes, esta crescendo com a entrada da Coca Cola Zero e Pepsi Max, produtos mais direcionados aos jovens que não gostam do sabor light. Em setembro o Instituto Nielsen registrou 3,4% de market share da Coca Cola Zero em São Paulo, cerca de 3 pontos percentuais superior em relação ao mês de abril.
Coca Cola Zero:
Imagem de produto moderno que surpreende por conseguir o inesperado, manter o sabor inigualável de Coca Cola, mas sem açúcar. O tom jovem e divertido, trabalhado com o enredo do inesperado, utilizou-se além das mídias tradicionais, novas mídias e um conjunto de ações na Internet, que revelam o conceito ‘Por esta você não esperava‘, aliado ao foco principal ‘Zero açúcar’.
Pepsi Max:
Promessa de proporcionar o máximo de sabor da Pepsi, sem a adição de açúcar. Imagem de produto que estimula atitudes intensas na vida, atitudes sem perdas de tempo, ‘menos açucaradas’. O segundo filme da campanha(abaixo) deixa claro esse conceito.
Os sobrenomes adotados dizem muito, psicologicamente o nome Zero, mais claro e direto, deixa a imagem de ter menos açúcar que o Max, mesmo que os dois não tenham nenhuma grama de açúcar. O que coloca a Coca Cola na frente de novo.
domingo, 18 de novembro de 2007
Porque Eu Bebo - Tarefa 2
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